A HISTÓRIA DA PIRâMIDE DO LOUVRE

PIRÂMIDE DO LOUVRE~HISTÓRIA

Em 1984, o então presidente da França, François Miterrand,  decidiu ampliar e agrandir a entrada do  Museu do Louvre (que ficava  sempre lotada) e confiou um projeto ao arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei
O arquiteto projetou a pirâmide, construída inteiramente com segmentos de vidro, num estilo futurista sendo constituìda por 603 peças de losango e 70 segmentos triangulares de vidro.
A  pirâmide tem as mesmas proporções que a pirãmide de Gizeh. 


Os visitantes que entram através da pirâmide podem descer ao átrio espaçoso, em seguida, voltar a subir para os principais edifícios do Louvre.
A pirãmide também é mito de uma lenda urbana;

Tem sido alegado por alguns de que os painéis de vidro na Pirâmide do Louvre, tem exatamente o número 666, o Número da Besta.

 O número 666, também foi citado em vários jornais. O museu do Louvre, no entanto afirma que a Pirâmide contém 673 painéis de vidro (603 losangos e 70 triângulos).
O mito ressurgiu com o filme " O código da Vinci", no qual o protagonista diz que a pirâmide com  666 painéis , seria uma exigência do presidente Miterrand .

  Mas  basta um cálculo rápido com base em 18 unidades por borda com duas camadas removidas no centro,para se confirmar o número 673.

Ela foi inaugurada no dia 04 de março de 1989. 

Penulis : Amanwithoutmind ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel A HISTÓRIA DA PIRâMIDE DO LOUVRE ini dipublish oleh Amanwithoutmind pada hari 11 de dezembro de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan A HISTÓRIA DA PIRâMIDE DO LOUVRE
 

0 commentaires:

Postar um comentário