EXPOSIÇÃO -OBRAS INFANTIS NO MUSEU CARNAVALET

Até o próximo dia 20 de junho, o Museu da História da Cidade de Paris, o Museu Carnavalet, apresenta uma exposição incomum.


   
Esta exposição foi parte de um projeto comum de 75 centros de lazer parisienses e 11 museus .
Os trabalhos apresentados são o resultado de um encontro sem precedentes entre o mundo da infância e das artes criativas e na continuidade do programa "Arte para Crescer" desenvolvido pela Prefeitura de Paris desde 2009.
O trabalho apresentado foi feito em relação a uma seleção de obras de referência mantidos em cada um dos museus participantes e selecionados para ser transposta para o mundo da infância. Todos contam histórias únicas e foram reinterpretados através da exploração de múltiplas facetas, liderado por artistas e animadores de ensino.

  
Uma das fases essenciais do projecto era o de ajudar as crianças a descobrir o ambiente de cada museu e suas coleções, às vezes muito antigas
As crianças foram convidadas a descobrir obras de volume e relevo, tais como máscaras, fantasias, esculturas, modelos e altos-relevos, e experimentar técnicas de turno de fabricação, modelagem, costura, montagem ou vídeo.
Combinando abordagens lúdicas, teóricas e práticas, este projeto permitiu-lhes entrar em um verdadeiro processo de criação coletiva. Eles foram capazes de compreender as diferentes técnicas de controle de volume e da utilização de materiais tradicionais e recicláveis




Informações práticas

Exposição "Na terra dos museus"
  30 de Maio a. 20 de junho
Todos os dias, exceto segunda-feira
 Das 10 às 18:00
Museu Carnavalet
23, rue de Sévigné
75003 Paris