MERCI

MERCI

 

A Merci é a mais recente entre as "concept stores" de Paris.
  Foi inaugurada há dois anos por Marie-France e Bernard Cohen depois de terem vendido a sua marca de roupa para crianças, a Bonpoint. Situada num dos extremos do Marais, a loja oferece um misto de objetos de moda atuais e vintage e de produtos criados exclusivamente para a Merci.

 


 

A principal entrada da Merci dá para o pátio de um edifício do século XVIII, e a loja esconde-se atrás de um café e de uma livraria, com ligação ao espaço principal. A área de exposição  é espaçosa e ocupa dois andares. 
Possui ainda um restaurante e alguns pequenos espaços , onde estão expostos modelos variados de lençóis de linho e perfumes Annick Goutal.
 

 

A moda, tanto para homem como para mulher, está em exposição sobretudo no piso principal, incluindo uma gama variada de peças Isabel Marant e Comme des Garçons, Current/ Elliott, socas de madeira da Suécia e, numa colaboração recente, um conjunto de gabardines renovadas de estilistas como Charles Anastase e Marni.
A Merci também nos reserva descobertas interessantes de vários pontos do globo, como abajoures de plástico reciclado do artista da África do Sul Heath Nash (1490 euros). 
Muitos clientes que procuram objetos  para dar de presente compram toalhas e guardanapos (a partir de 17,50 euros) da MYdrap, vendidos com as divisões picotadas, como os rolos de papel de cozinha.



 

A Merci é uma das lojas mais acolhedoras de Paris, onde os clientes, a maioria do tipo bobo-chic, preferem ir às compras com tempo e calma.
Embora isso não esteja anunciado em lugar algum na loja, os Cohen comprometeram-se a dar todos os seus lucros a obras caritativas

MERCI 111, boulevard Beaumarchais, 3ème; 
 

LADURÉE-O BAR

LADURÉE-O BAR
bar ladurée champs elysées


Em 2008, para  celebrar os 10 anos dos Salons Ladurée des Champs-Élysées, David Holder imaginou uma nova história com a criação de um novo savoir-faire , abrindo o  primeiro «Bar Ladurée».
 
Ladurée , conhecida mundialmente, bem como o seu chá e doces,  estava protegida pelo fato de que não haveria muito mais a fazer para melhorar o seu produto. Mas isso não quis dizer,  que não tentasse expandir-se para novos mercados. 
E o resultado é a nova marca Ladurée Le Bar, que oferece um delicioso menu de sofisticados pratos saborosos, bem como um suntuosoo menu de cocktails.






O bar é um negócio  neo Art Nouveau bem distante do tradicional salão de chá da Ladurée patisserie. 
Muito vidro, onde borboletas traçam riscos que parecem começar nas paredes, enquanto o bar translúcido serpenteia pelo espaço, rodeado por cadeiras metálicas que lembram   crisálidas.

A "carte" inclui pratos como blinis, carpaccio e umas poderosíssimas batatas "a la  Belle de Fontenay du Loiret'.
Mas a verdadeira razão para visitar o bar,  é o macaroon cocktail, que inclui uma miríade de sabores, inlcluindo o rosa, pistache e café. 
Atmosfera perfeita para belos encontros!

Laduree Bar, Paris
75 avenue  des Champs Elysées
ou  13 rue Lincoln, Paris 75008