CHOCOLATERIAS

CHOCOLATERIAS

RICHARD
 DESIGN ET CHOCOLAT
  A casa cholateira existe desde 1925, quando era comandada  pelo mestre Joseph Richart.

Hoje, duas gerações mais tarde, Richart tornou-se sinônimo de fazer bons chocolates e já levou à abertura de lojas em Nova Iorque e Tóquio. Vale a pena passar nem que seja só para admirar as belas vitrinas recheadas de bombons "puro design".





253, Boulevard Saint-Germain-des-Près, 
75006
tel.: (00.33.1) 45556600
 

PINACOTECA DE PARIS

Exposições
PINACOTECA DE PARIS 
16 setembro de 2011 a 08 de janeiro de 2012


 Descrição:


  Se Giacometti sempre foi atraído para os números primitivos e sempre tiveram uma grande influência sobre seu trabalho, a descoberta da arte etrusca era para ele um elemento fundamental no seu processo criativo. A exposição na Pinacoteca  ´W sobre a história da arte etrusca e sua influência na obra de Giacometti.
  Por ocasião de uma exposição em Paris em 1955 que o artista foi capaz de descobrir esta fascinante civilização por sua estranheza e sua vida passada no mar Eles criaram uma forma de arte com base em sarcófagos esculpidos e estatuetas.

 Giacometti, em seguida, decidiu viajar para a Toscana, a terra dos etruscos ,para descobrir o que é considerado o "Mona Lisa" dos etruscos: uma estatueta chamada". Sombra da noite"   Esta descoberta não deixará de influenciar Giacometti na criação de novas esculturas  
 A exposição irá traçar as principais características da arte etrusca através de 150 objetos excepcionais e uma SELEÇÃOde cerca de trinta esculturas de Giacometti.

Acesso:

PINACOTECA DE PARIS 

  place de la Madeleine
75008 PARIS  
 Opéra / Grands boulevards    
Metrô ; Madeleine 
Tarifas:10 euros adultos
               8 euros crianças 
Toda a semana de 10:30 a 19:30
- Quarta-feira de 10:30 a 21:30