LIVRARIA L7

LIVRARIA L7

Os mais distraídos julgarão que um nome tão singelo só pode ter uma explicação: "L" para Lille, a rua, e 7 por se tratar do número da porta. Acontece que este "L" vale também para Lagerfeld, Karl Lagerfeld, o temperamental estilista da casa Chanel que resolveu lançar-se no mundo dos livros através desta curiosa galeria no sétimo bairro de Paris.

 E curiosa é também a selecção de títulos à venda, que vai desde os domínios da fotografia e da pintura ao design e à arquitectura, de Mondino a David La Chapelle,
passando por revistas atuais e livros com fotos do próprio Lagerfeld.
Devanture de la librairie by L7
7 rue de Lille
75007 Paris
01 42 92 03 58
 
Réactions : 

CURIOSIDADES ROMÂNTICAS!



Nos anos 1900, Frédéric Baron, um romântico incurável, pedia aos turistas de Montmartre para escrever "Eu te amo" em sua língua natal. Ele juntou mais de mil billets-doux (cartas de amor), que foram transcritas pela calígrafa Claire Kito e transformadas em um mural de azulejos e corações partidos pelo artista Daniel Boulogne. Esse muro, Lê Mur des Je t'Aime, fica no jardim Jean Rictus, na place dês Abbesses. Ali jovens enamorados selam seus romances de férias e compartilham os mais íntimos pensamentos em línguas como esperanto, basco e navajo. O jardim é cultuado por namorados e galanteadores incorrigíveis, e o muro tem até um website (www.lesjetaime.com), onde os apaixonados podem aperfeiçoar a pronúncia para derreter corações ao vivo.
 
Réactions :