LIVRARIA L7

LIVRARIA L7

Os mais distraídos julgarão que um nome tão singelo só pode ter uma explicação: "L" para Lille, a rua, e 7 por se tratar do número da porta. Acontece que este "L" vale também para Lagerfeld, Karl Lagerfeld, o temperamental estilista da casa Chanel que resolveu lançar-se no mundo dos livros através desta curiosa galeria no sétimo bairro de Paris.

 E curiosa é também a selecção de títulos à venda, que vai desde os domínios da fotografia e da pintura ao design e à arquitectura, de Mondino a David La Chapelle,
passando por revistas atuais e livros com fotos do próprio Lagerfeld.
Devanture de la librairie by L7
7 rue de Lille
75007 Paris
01 42 92 03 58
 

CURIOSIDADES ROMÂNTICAS!



Nos anos 1900, Frédéric Baron, um romântico incurável, pedia aos turistas de Montmartre para escrever "Eu te amo" em sua língua natal. Ele juntou mais de mil billets-doux (cartas de amor), que foram transcritas pela calígrafa Claire Kito e transformadas em um mural de azulejos e corações partidos pelo artista Daniel Boulogne. Esse muro, Lê Mur des Je t'Aime, fica no jardim Jean Rictus, na place dês Abbesses. Ali jovens enamorados selam seus romances de férias e compartilham os mais íntimos pensamentos em línguas como esperanto, basco e navajo. O jardim é cultuado por namorados e galanteadores incorrigíveis, e o muro tem até um website (www.lesjetaime.com), onde os apaixonados podem aperfeiçoar a pronúncia para derreter corações ao vivo.