L'ÉCLAIREUR IREUR

 L'ÉCLAIREUR


L’Éclaireur é a loja dos clientes intelectuais, que preferem a discrição em matéria de marcas e estilistas (a palavra significa batedor, por exemplo no exército). 
Em 1980, Armand Hadida abriu a primeira loja, na Champs Elysées, e desde então já surgiram outras quatro, além de um restaurante e um espaço para eventos, cada um mais extravagante que o anterior. A sexta deve abrir em breve no Hotel Royal Monceau-Raffles redecorado por Philippe Starck.







 
O estilo muda de loja para loja, mas são quase todas sombrias e misteriosas, com madeira não tratada à vista, animais exóticos empalhados, instalações extravagantes e, uma grande taça de nozes e avelãs de boas-vindas a quem entra.
A  sugestão é que  todo cliente vem em missão de descoberta, algo que fica particularmente à vista na rue Herold, assinalada exclusivamente por um nome por baixo de uma campainha num prédio do século XVIII. 
Quando tocamos, a porta abre-se para uma loja fabulosa à meia-luz  ,que outrora foi um estábulo..







 
As principais marcas de luxo, como a Lanvin, a Balenciaga e a Bottega Veneta estão aqui representadas, mas apenas através de meia dúzia de peças muito escolhidas de cada uma das marcas. Tem muito mais graça explorar curiosidades menos conhecidas, como os produtos de Mihara Yasuhiro (uns shorts esburacados da marca custam 294 euros), ou da Maison Rabih Kayrouz, com um vestido de noite (3725 euros) que parece especialmente desenhado para a Cinderela, depois da meia-noite.

A maior parte das roupas que aqui são vendidas representariam um desafio até para um manequim profissional. É o melhor lugar para procurar peças assimétricas, volumosas,  ou outras que pudéssemos considerar desconstruídas e que em qualquer outro lugar fariam um observador ocasional compadecer-se de nós
Aqui, tudo parece super cool.


Endereços;

9 r Hérold 75001 PARIS
01 45 08 17 68 


12 r Malher 75004 PARIS
01 44 54 22 11 


40 r Sévigné 75003 PARIS
01 48 87 10 22 


26 av Champs Elysées 75008 PARIS
01 45 62 12 32