A história da baguette, uma tradição francesa

 

 



 CROCANTE POR FORA E MACIA POR DENTRO, A BAGUETTE FRANCESA TORNOU-SE UM MITO!!

De passagem pela  França, todos os estrangeiros se apaixonam.  Para nós, continua a ser a diva das padarias e parte da vida dos parisienses! 

 História: ele tem duas versões diferentes, que poderiam explicar a origem da baguete.  A primeira versão diz que o pão na forma de  baguette apareceu na época de  Napoleão. 
Até então o pão  era redondo para melhor conservação 
 A baguette teria sido inventado pelos padeiros de Napoleão para que o pão fosse mais facilmente transportado pelos soldados    
  Eles,teriam que carregar a baguete  ao longo de suas pernas (dentro de bolsos).  
  Imagina -se  o estado da baguete  após um longo dia de caminhada ...
Mas esta história è duvidosa, pois os uniformes dos soldados na época , impossibilitariam o transporte e incomodariam a locomoção dos soldados do  Império.
 
  Outra teoria é que o pão na forma de  uma baguette teve sua origem, em Viena.
 
  O pão  vienense teria sido trazido para a França no século XIX, e a baguette, então, teria se popularizado na década de 1920 em Paris, porque a sua preparação requer menos tempo para amassar e cozer que o pão redondo. 
 Seria o resultado de uma lei que proíbia  o trabalho dos  padeiros  antes das 4horas  da manhã!.
  Hoje, mesmo que se ignora com precisão a sua origem, nós a encontramos por toda a parte: nos sanduíches, no café da mahã,  com queijo ou simplesmente como acompanhamento!
 Pequeno truque;  para saber se a baguete está boa, você tem que apertá-la e ela deve voltar à sua forma original!
 

LEILÃO DE VINHOS-Palestra gratuita

 
Descubra o mundo dos leilões de vinhos, e aprenda corretamente a comprar ou vender o seu vinho!     
No próximo dia 08  de fevereiro Laurie Matheson e Lucas Dabadie, ambos especialistas no departamento de vinho da casa de leilões Artcurial,levarão  você para o "Leilão do Vinho" conferência que será  realizada no belo Hotel Dassault na Champs Elysées. Uma oportunidade única para encontrar respostas  aos  problemas   que quase todos os amantes do vinho,  são levados a perguntar:

Quem são os vendedores e compradores de vinhos neste tipo de venda? Quais são as garrafas vendidas nesses eventos? Qual é exatamente o papel do perito?


Esta conferência irá permitir-lhe ter uma idéia do valor de sua adega, dicas preciosas,   aperfeiçoar o seu conhecimento sobre o assunto, ou preparar -se para uma  venda. 
Parafechar esta palestra gratuita, Bernard Burtschy , um   especialistas do vinho, organizará  uma  degustação de vinhos .
Para assistir a este evento livre, você é só se inscrever aqui: Junte-se a Conferência "Leilão do Vinho" .  Lugares limitados!.

 Conferência  e degustação gratuita
Quarta feira 08 févereiro  2012 à 18h30
7, rond-point des Champs-Elysées - 
75008 Paris
Inscrição: Le vin aux enchères