COLETTE











Colette



Foi aberta em 1997 por Sarah Lerfel e pela mãe, Colette Roussaux, e rapidamente se impôs como conceito do chique e hype  parisiense, com a sua mistura eclética de sofisticação em vestuário, colaborações com estilistas, revistas, música e os objetos  mais inovadores  que se possa imaginar.
  O ambiente é brilhante e ousado, os objetos são exclusivos e muitas vezes em edição limitada.   
Roupas, livros de arte,cds, objetos de design , produtos de beleza ou gastronômicos.Tudo que é tendência você encontrará ali.



A graça da Colette resulta do inesperado, como encontrar marcas novas e extravagantes (Mary Katrantzou, Rodarte, Christopher Kane) ao lado dos grandes mestres franceses (Lanvin, Hermès, Chanel). 
Além disso há uma oferta ininterrupta de artigos em edição limitada: camisas Lacoste com Snoopys e Woodstocks em vez dos crocodilos de sempre, sacos semelhantes aos dos pilotos da força aérea americana da marca Emissar e Swatchs desenhados por Jeremy Scott.   
Ou ainda garrafinhas de Coca Cola estilizadas por Lagerfeld !
A loja possui ainda um mezzanino,onde são realizadas exposições de fotografia e arte contemporânea.



Se quiser levar um souvenir divertido, a loja tem à sua disposição a “Colette surprise”. É um pequeno saco de compras azul de papel que custa 20 euros e pode trazer quase tudo o que possa imaginar.Podem conter, por exemplo, uma lanterna, dois pirulitos, dois porta-chaves, pastilha elástica japonesa, uma caixa de Pez, um conjunto de velas de aniversário e um balão azul.




  Muitas vezes é difícil distinguir os empregados dos clientes, já que poucas pessoas fogem ao estereótipo estilizado dos franceses. 
 
WATER BAR  
No subterrâneo está o Water Bar Colette.Focado em um estilo de alimentação mais natural, o bar oferece refeições leves, simples e saudáveis, lembrando que lá também é possível encontrar cerca de 100 diferentes marcas de água mineral vindas de todo o mundo.

213 Rue Saint-Honoré
75001 Paris
01 55 35 33 90

Aberto de seg a sab   11–19h
Fechado aos domingos
Métro : Pyramides
 

RESTAURANTES

 RESTAURANTES
BON
É a incursão do renomado designer Philippe Starck num bairro parisiense que estava pouco habituado a lugares de e para a moda. O espaço divide-se em três áreas distintas que vão desde um sushi bar com candelabros na mesa a uma sala mais pomposa numa espécie de estufa com imensos almofadões e clientela BCBG. 



A carta é bastante bem-humorada, já que se reparte em opções saudáveis e em outras nem tanto (I'm Bad, por exemplo) e indica sempre os seus efeitos no nosso organismo.
Refinada, com um toque oriental, a comida não deixa a desejar.


25, rue de la Pompe, tel. : (00.33.1) 40727000,
Internet : www.bon.fr 
Aberto todos os dias, até ás  23h.
Menu : almoço de 10 a 19 euros
Á la carte: 30 a 65 euros

 

DOM CHRISTIAN KOBAN

DOM CHRISTIAN KOBAN


 
  Visto de fora parece um bazar pop, com um jogo de cores e materiais super  luminosos para atiçarem a nossa curiosidade e fazerem-nos entrar. Lá dentro, a encenação é ainda maior e o aspecto  caótico,  os artigos e os acessórios de decoração estão dispostos desordenadamente (candelabros de ferro, virgens em plástico,etc)  Mas faz parte do charme kitsch do local. 

Os fãs  de Almodôvar vão adorar!


 21 Rue Ste Croix la Bretonnerie
75004 Paris

01 42 71 08 00
 

REFORMA NO PRIMEIRO ANDAR DA TORRE EIFFEL!!

  REFORMA NO PRIMEIRO ANDAR DA TORRE EIFFEL!!

Para melhor acomodá-lo, a Torre Eiffel  reorganiza seu primeiro andar. Com  um piso de vidro, melhoras na acessibilidade eo cumprimento das metas de desenvolvimento sustentável: o monumento mais visitado do mundo prepara-se para  mostrar uma cara nova em 2013!!

  A nova área  será acessível aos deficientes, o que não ocorre atualmente.
O principal objetivo dessa reforma é a economia de energia para melhorar oambiente.O projeto atual também irá produzir parte das necessidades energéticas da Torre.
É a agência   Moatti-Rivière que se ocupa dessa  construção de 25 milhões totalmente financiado e deverá ser entregue no Verão de 2013.