MUSEU DA VIDA ROMÂNTICA

MUSEU DA VIDA ROMÂNTICA



O Museu da Vida Romântica não é conhecido do grande público! Mas se você está em Paris para celebrar sua lua de mel, aniversário de casamento ou simplesmente quiser descobrir a atmosfera , não deixe de visitá-lo.
O pavilhão principal, construído em 1830, foi a base em Paris do pintor holandês Ary Scheffer (1795-1858) um dos artistas proeminentes da época, próximo ao rei Louis-Philippe e sua família

Durante décadas Scheffer e sua filha hospedavam ás sexta-feiras à noite, salões, entre os mais famosospintado no quadro La Nouvelle Athènes.
George Sand (1804-1876) costumava vir também, assim como Frederic Chopin Eugène Delacroix , Jean Auguste Dominique Ingres , Alphonse de Lamartine , e a cantora Pauline Viardot .

No final do século, Charles Dickens , Ivan Turgueniev , e Charles Gounod participaram regularmente.

A propriedade permaneceu em mãos de particulares por descendência até que se tornou um museu em 1982, sob o nome de "Musée Renan-Scheffer" .

Agora é propriedade da cidade de Paris e representa um dos três 'museus literários, juntamente com a Maison de Balzac e a Maison de Victor Hugo . Após uma extensa renovação conduzida por Jacques Garcia , sob a direção de Brem de Anne-Marie, reabriu em 1987 como "Musée de la Vie Romantique". Daniel Marchesseau , conservateur général du Patrimoine, foi nomeado diretor em novembro de 1998.
Ele desenvolveu um ambicioso programa de exposições e de aquisições.
O museu exibe no primeiro andar numerosos objetos de George Sand ,incluindo retratos de família, objetos domésticos, suas jóias e objetos.
No segundo andar, pode-se admirar uma série de pinturas românticas, esculturas e objetos de arte.
Pinturas de Ary Scheffer incluem retratos de Pauline Viardot, a rainha Marie-Amélie, de Princesse Joinville, Marie d'Orléans, bem como Faust e Marguerite , Effie Deans.

Obras de seus contemporâneos incluem François Bouchot ( Maria Malibran ), Louis Hersent , Charles Durupt, François Debon , Bra Théophile , David d'Angers , François-Désiré Froment-Meurice , Redouté ...
Ele também detém vários retratos e material ligado ao famoso estudioso e escritor Ernest Renan , que havia se casado com a sobrinha de Ary Scheffer.
Depois da visita,aproveite do jardim e do salão de chá, aberto de abril a outubro
O museu está aberto diariamente, exceto segunda-feira.
Coleções permanentes são gratuitas.

Uma taxa de admissão é cobrado para exposições temporárias.

As estações mais próximas de metrô são Pigalle , Blanche , Saint-Georges e Liège .

  Musée de la Vie romantique Hôtel Scheffer-Renan
16 rue Chaptal - 75009 Paris Tél. : 01 55 31 95 67 Fax. : 01 48 74 28 42
Aberto todos os dias, das 10 h às 18h , exceto segundas e feriados.


    Penulis : Amanwithoutmind ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

    Artikel MUSEU DA VIDA ROMÂNTICA ini dipublish oleh Amanwithoutmind pada hari 26 de novembro de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan MUSEU DA VIDA ROMÂNTICA
     

    0 commentaires:

    Postar um comentário