JARDIM DES TUILERIES

JARDIM DES  TUILERIES

O MAIS ANTIGO JARDIM PÚBLICO  DE PARIS!!
 

O Jardim dos azulejos (TUILERIES) deve o seu nome ao fato   de o local onde se encontra situado ter sido durante muito tempo, ocupado por fábricas de telhas e azulejos.
Este jardim público é um dos mais importantes e antigos da capital francesa, e encontra-se classificado como um monumento histórico do país.

O Jardim nasceu em 1564, quando foi iniciada a construção do palácio das telharias, onde se pretendia recriar um jardim à italiana. Este é constituído por 6 alas de comprimento e 8 alas de largura. 
Cada uma das alas delimita um compartimento contendo um diferente tipo de plantação. O jardim possui ainda diversas áreas complementares, desde fontes, grutas entre outros.

Historia, evolução, provas de espada jogo olímpico 1900, estátuas, etc

 Este jardim é´uma ótima pedida para as crianças!

NO Jardim com crianças!
Eu sempre levava minha filha ali.
Tem bastante espaço para correr, pula- pula ao ar livre ( 2 euros) , carrossel (2 euros também) e no verão se transforma em verdadeiro parque de diversões, com roda gigante, trem fantasma, etc.


Minha filha Mila no Jardin des Tuileries

Nós duas no Carrossel

Minha filha e eu no Jardin!
Há ainda , uma pequena livraria, logo à esquerda, na entrada do Jardim, existe este   para quem se interessa por flores e jardinagem. A parte infantil tem livros de leitura e também para colorir, assim como pequenos brinquedos e pelúcias, todos ligados a jardins: sapos, borboletas, brinquedos de madeira…um charme, vale uma visita rápida!
Ela dá dicas e explicações ótimas!!

Penulis : Amanwithoutmind ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel JARDIM DES TUILERIES ini dipublish oleh Amanwithoutmind pada hari 25 de agosto de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan JARDIM DES TUILERIES
 
Réactions : 

0 commentaires:

Postar um comentário