Centenário da cúpula das Galeries Lafayette



A magnífica cúpula das Galeries Lafayette, projetada em 1912 pelo arquiteto Ferdinand Chanut festeja seu centenário com uma iluminação especial e colorida!

A cúpula é composta de vitrais elaborados pelo mestre vidreiro Jacques Gruber encanta parisienses e turistas e é um símbolo do Art Nouveau.
  
Muitos eventos acontecerão dentro da famosa loja de departamentos em 16 de outubro de 2012, começando com a exposição “1912-2012 Chroniques d'un parcours créatif” (Crônicas de um percurso criativo) no 1º andar.

Confiada ao famoso arquiteto holandês Rem Koolhaas e sua unidade de pesquisa AMO, a exposição ilustra as mudanças neste templo da moda, um reflexo perfeito da sociedade francesa. 
 Destaque deste centenário: Chrysalide, um show de luzes do lado de fora do prédio, evoluindo ao longo do tempo e das estações, bem como nova iluminação dentro da loja, criada pelo artista Yann Kersalé, visa dar às varandas seu brilho original.




Penulis : Amanwithoutmind ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Centenário da cúpula das Galeries Lafayette ini dipublish oleh Amanwithoutmind pada hari 28 de outubro de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Centenário da cúpula das Galeries Lafayette
 
Réactions : 

0 commentaires:

Postar um comentário