Le bon marché

 









 

Pode parecer extravagante incluir um velho armazém nascido em 1830 entre as lojas mais chiques de Paris, mas se perguntar a um parisiense qual é o melhor lugar para ir às compras a primeira resposta é quase sempre Le Bon Marché
 Hoje pertencente à cadeia de produtos de luxo LVMH, inclui uma seção  de estilismo, um mercado gourmet,  (´La grande épicerie de Paris) uma livraria e uma seção de móveis. É provavelmente o único local de Paris onde tanto se pode comprar um par de meias para homem, tecido  por  metro ou sushi para levar para casa.


 
  Há um átrio central que possui uma vasta oferta de cosméticos, acima do qual se encontra a seção de moda e artigos para a casa, num área grande e agradável organizada por marcas. No segundo andar há um pequeno espaço com exposições temporárias (os temas já foram Christian Dior, a fotógrafa Ellen Von Unwerth e a joalheira Victoire de Castellane). 
O mercado de produtos alimentares, no piso térreo de um edifício vizinho, ",La Grande épicerie de Paris" está repleto  de doces, pães frescos e   variedades sem fim de foie gras (a partir de 60 euros).


 
Esta loja de departamentos tem pouco de tudo. 
Moda de marcas como  , Dries Van Noten, Stella McCartney e Balenciaga, que inclui uma seção  imensa só de lingerie. Há uma oferta excelente de "básicos "de qualidade com marca própria, incluindo meias de algodão Sea Island (26 euros) e camisas (por volta de 100 euros), que duram tanto que quase justificam o preço. 
Além disso, por toda a loja  você pode fazer achados magníficos, muitos dos quais na seção de tecidos por  metro, lã em novelo e botões.
As velas Cire Trudon com a forma de busto de Maria Antonieta estão entre os mais divertidos (70 euros).







A área é tão grande que são precisas várias horas para poder conhecê-la bem, mas o melhor é experimentar tudo em pequenas doses, de preferência concluídas com uma caixa de éclairs( nossas bombas de chocolate!)
Há um balcão de informações com atendimento em várias línguas.

LE BON MARCHÉ 24, rue de Sèvres, 7ème; 
lebonmarche.com

Penulis : Amanwithoutmind ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Le bon marché ini dipublish oleh Amanwithoutmind pada hari 10 de outubro de 2011. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Le bon marché
 
Réactions : 

0 commentaires:

Postar um comentário